Equipe Administrativa:
Secretário: Wilson Kasiradzi – Telefone (45) 3241-1666
Auxiliar de Secretário: Jessica Cavalcante da Silva – Telefone (45) 3241 – 1666
Compete ao Secretário Escolar:
* Conhecer o Projeto Político-Pedagógico do estabelecimento de ensino;
* Cumprir a legislação em vigor e as instruções normativas emanadas da SEED, que regem o registro escolar do aluno e a vida legal do estabelecimento de ensino;
* Distribuir as tarefas decorrentes dos encargos da secretaria aos demais técnicos administrativos;
* Receber, redigir e expedir a correspondência que lhe for confiada;
* Organizar e manter atualizados a coletânea de legislação, resoluções, instruções normativas, ordens de serviço, ofícios e demais documentos;
* Efetivar e coordenar as atividades administrativas referentes à matrícula, transferência e conclusão de curso;
* Elaborar relatórios e processos de ordem administrativa a serem encaminhados às autoridades competentes;
* Encaminhar à direção, em tempo hábil, todos os documentos que devem ser assinados;
* Organizar e manter atualizado o arquivo escolar ativo e conservar o inativo, de forma a permitir, em qualquer época, a verificação da identidade e da regularidade da vida escolar do aluno e da autenticidade dos documentos escolares;
* Responsabilizar-se pela guarda e expedição da documentação escolar do aluno, respondendo por qualquer irregularidade;
* Manter atualizados os registros escolares dos alunos no sistema informatizado;
* Organizar e manter atualizado o arquivo com os atos oficiais da vida legal da escola, referentes à sua estrutura e funcionamento;
* Atender a comunidade escolar, na área de sua competência, prestando informações e orientações sobre a legislação vigente e a organização e funcionamento do estabelecimento de ensino, conforme disposições do Regimento Escolar;
* Zelar pelo uso adequado e conservação dos materiais e equipamentos da secretaria;
* Orientar os professores quanto ao prazo de entrega do Livro Registro de Classe com os resultados da freqüência e do aproveitamento escolar dos alunos;
* Cumprir e fazer cumprir as obrigações inerentes às atividades administrativas da secretaria;
* Organizar o livro-ponto de professores e funcionários, encaminhando ao setor competente a sua freqüência, em formulário próprio;
* Secretariar os Conselhos de Classe e reuniões, redigindo as respectivas Atas;
* Conferir, registrar e/ou patrimoniar materiais e equipamentos recebidos;
* Comunicar imediatamente à direção toda irregularidade que venha ocorrer na secretaria da escola;
* Participar de eventos, cursos, reuniões, sempre que convocado, ou por iniciativa própria, desde que autorizado pela direção, visando ao aprimoramento profissional de sua função;
* Fornecer dados estatísticos inerentes às atividades da secretaria escolar, quando solicitado;
* Participar da avaliação institucional, conforme orientações da SEED;
Zelar pelo sigilo de informações pessoais de alunos, professores, funcionários e famílias;
* Manter e promover relacionamento cooperativo de trabalho com seus colegas, com alunos, com pais e com os demais segmentos da comunidade escolar;
* Participar das atribuições decorrentes do Regimento Escolar e exercer as específicas da sua função.
Compete aos técnicos administrativos que atuam na secretaria dos estabelecimentos de ensino, sob a coordenação do (a) secretário (a):
* Cumprir as obrigações inerentes às atividades administrativas da secretaria, quanto ao registro escolar do aluno referente à documentação comprobatória, necessidades de adaptação, aproveitamento de estudos, progressão parcial, classificação, reclassificação e regularização de vida escolar;
* Atender a comunidade escolar e demais interessados, prestando informações e orientações, como efetuar matrículas, redigir declarações e outros documentos;
* Cumprir a escala de trabalho que lhe for previamente estabelecida;
* Participar de eventos, cursos, reuniões, sempre que convocado, ou por iniciativa própria, desde que autorizado pela direção, visando ao aprimoramento profissional de sua função;
* Controlar a entrada e saída de documentos escolares, prestando informações sobre os mesmos a quem de direito;
* Organizar, em colaboração com o (a) secretário (a) escolar, os serviços do seu setor;
* Efetivar os registros na documentação oficial como Ficha Individual e outros, garantindo sua idoneidade;
* Organizar e manter atualizado o arquivo ativo e conservar o arquivo inativo da escola;
* Classificar, protocolar e arquivar documentos e correspondências, registrando a movimentação de expedientes;
* Realizar serviços auxiliares relativos à parte financeira, contábil e patrimonial do estabelecimento, sempre que solicitado;
* Coletar e digitar dados estatísticos quanto à avaliação escolar, alimentando e atualizando o sistema informatizado;
* Executar trabalho de mecanografia, reprografia e digitação;
* Participar da avaliação institucional, conforme orientações da SEED;
* Zelar pelo sigilo de informações pessoais de alunos, professores, funcionários e famílias;
* Manter e promover relacionamento cooperativo de trabalho com seus colegas, com alunos, com pais e com os demais segmentos da comunidade escolar;
* Exercer as demais atribuições decorrentes do Regimento Escolar e aquelas que concernem à especificidade de sua função.